Casa São Bento

DESIGN PARA A FAMÍLIA: UMA REFORMA PARA RECEBER

Projeto de uma residência de 3 pavimentos situada na região centro sul da capital mineira, feito para um casal e seus três filhos. O briefing dos proprietários foi por espaços que refletissem a personalidade de ambos e que proporcionassem bons momentos entre familiares e amigos. Em todos os espaços nota-se a presença de peças do acervo de seus moradores o que torna o projeto aconchegante e intimista.

Integrado à sala de jantar, proporciona convivência aos convidados do casal. Destaque para o móvel existente na residência, restaurado a pedido do proprietário, que recebeu iluminação em led e adaptação feita em pedra ônix, material nobre e exuberante, que, por ser translúcido, cria um efeito visual incrível quando iluminado. Todo o mobiliário desse espaço é da Lider Interiores e a iluminação Templuz. O mix de cores do espaço mais uma vez revela a personalidade dos clientes. Adornos do acervo dos proprietários.

Espelhos bronze sobre buffet e móveis tipo coluna da Lider Interiores dão um toque sofisticado a sala de jantar. As mesas, de um antigo restaurante do empresário, foram restauradas e laqueadas na cor off-white. Também receberam vidro laqueado e cadeiras Lider Interiores. Os pendentes, assim como toda a iluminação, são da Templuz.

Bancada de Silestone, pendentes Templuz e escultura Hogar. Destaque para a cuba e misturador desenhados por Philippe Starck da Belíssimo Banheiros.

Os sofás de tons sóbrios da Lider Interiores contrastam com o móvel em laca desenhado por Jacqueline Ortega e se integram ao piso e aparador de madeira deixando o ambiente aconchegante. No centro da sala, o belíssimo e imponente pendente de cristal da Helizart.

No centro desse espaço temos uma mesa que pertenceu à família e também poltronas que ganharam um tecido com padrão P&B que revela o perfil ousado dos proprietários sem deixar de ser clássico, com cores que tornam a peça atemporal e elegante . O móvel de marcenaria em lâmina linheiro contrasta com o móvel laqueado vermelho brilhante ambos desenhados pela designer Jacqueline Ortega. Adornos Hogar e iluminação Templuz.

Receber os amigos para um churrasco ou um bom vinho em um ambiente para agradáveis encontros. Esse espaço está situado ao lado do gourmet e da piscina, dividido apenas por portas de vidro. Aqui nota-se um ar mais rústico com pratos e itens do casal que contrastam com a cor escolhida para revestir os sofás, que aquecem e dão vida ao espaço além de deixa-lo com ar mais descontraído. Mobiliário Lider Interiores e iluminação Templuz.

O mobiliário, que já fazia parte do acervo dos moradores, foi completamente reformado para esse espaço. Estampas de azulejo e Missoni em tons de azul complementam o deck que conta ainda com piscina e Jacuzzi já existentes na residência.

Pin It on Pinterest